Para alcançar o título de carro mais vendido do mundo, excelência é a palavra de ordem em todos os atributos do veículo – desde o desempenho até a segurança que oferece. E quando o assunto é segurança, a Toyota se destaca com o Corolla. Mais uma vez, o modelo conquistou a honraria de carro nacional mais seguro pelo Latin NCAP.
O Latin NCAP é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e o Caribe, oferecendo informações transparentes aos consumidores sobre os níveis de segurança dos veículos no mercado. Em dezembro de 2019, este rigoroso programa conferiu ao Toyota Corolla cinco estrelas nos testes de segurança, tornando-o o carro produzido no Brasil mais seguro, de acordo com os parâmetros do Latin NCAP.
Toyota Corolla: Cinco Estrelas em Tudo
A segurança está em todos os detalhes do Toyota Corolla. O modelo é equipado com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC), compondo uma robusta estrutura de segurança. Nos testes de impacto frontal, lateral, lateral de poste e de controle de estabilidade, o Corolla obteve a excelente nota de 31,63 em 34 pontos possíveis, representando um altíssimo nível de segurança – o maior entre os veículos nacionais.
Além disso, no teste de proteção para ocupantes infantis, o Toyota Corolla também recebeu cinco estrelas. Com uma pontuação de 45 em 49 pontos possíveis, garantiu a maior nota entre todos os carros testados pelo Latin NCAP desde 2016.
Conheça o Toyota Corolla
Que o Toyota Corolla é o queridinho mundial, você já sabia. Mas que ele detém notas máximas em segurança talvez seja novidade para você.
Que tal, portanto, conhecer de perto esse “aluno” exemplar em segurança? Faça hoje mesmo um test drive no Corolla. Venha à Saga Toyota e experimente o carro que é cinco estrelas em tudo.
Gostou do conteúdo? Acesso o blog oficial da Saga Toyota para ficar por dentro de todo o universo automotivo e receber dicas úteis para o dia a dia.
Interessado em adquirir um Toyota? Acesse a Saga Toyota oficial e escolha o modelo que mais combina com você.